Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia cria regulamento que aprova funcionamento das praças de táxis

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) criou, na sessão desta segunda-feira, 03, o regulamento que aprova o funcionamento das praças de táxis na capital do País, de acordo com um comunicado chegado hoje à Inforpress.

A medida determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis na Cidade da Praia e devem ser cumpridas por todos aqueles que exercem actividade no ramo.

De acordo com uma nota da autarquia, a que a Inforpress teve acesso, a decisão foi precedida da audição da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), da Associação dos Proprietários de Táxi da Cidade da Praia e do Comando Regional da Polícia Nacional (PN).

“A CMP pugnou pela elaboração de um regulamento que determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis e que devem ser observadas por todos aqueles que exercem ou pretendem exercer actividade no ramo”, pode-se ler no comunicado.

A edilidade pediu ainda a colaboração dos condutores e proprietários em prol de uma maior segurança na prestação de serviços e atendimento aos passageiros e de uma melhor organização no município.

A mesma fonte informou também que a CMP pretende desenvolver medidas de intervenção no município, no âmbito do projecto “bem conduzir para melhor viver”, que surgiu após reflexão e hierarquização dos problemas identificados pelos diagnósticos dos acidentes rodoviários e resultantes da recolha dos passageiros fora dos locais apropriados, o que, muitas vezes, origina desconfortos e disputas entre taxistas e passageiros.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos