Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Brava celebra protocolo de cooperação com o ISCEE

Nova Sintra, 08 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, anunciou hoje a assinatura de um protocolo de cooperação, na área de formação, com o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE), em São Vicente.

O protocolo de cooperação foi assinado esta quarta-feira, 07, pelo autarca bravense, que se encontra na ilha de São Vicente, e pela presidente do Conselho de Direcção do ISCEE, Maria Almeida, com o objectivo principal de dar respostas às necessidades de formação na ilha Brava.

Em declarações à Inforpress, Mário Soares, vereador responsável pelo Pelouro da Educação, Formação e Juventude da Câmara Municipal da Brava realçou que foram definidas com este protocolo as metas e as condições da cooperação, cuja negociação iniciou-se há mais de um ano, não tendo sido concretizado devido à pandemia da covid-19.

A assinatura do protocolo, segundo este responsável, é um “ganho” para a ilha Brava e para os estudantes locais, pois com isso, o ISCEE passa a disponibilizar 10 vagas todos os anos aos alunos bravenses que podem usufruir de descontos até 25 por cento (%) no valor da propina, desde que tenham uma média igual ou superior a 15 valores e sejam abrangidos pelo Cadastro Social Único (CSU).

E, os alunos que não tiverem a média de 15 valores e que são abrangidos pelo CSU terão a possibilidade de usufruir de um desconto de 20%.

Ainda, conforme avançou a mesma fonte, o ISCEE passa a atribuir vagas aos colaboradores da autarquia para cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrado, beneficiando-se de descontos até 30%, dependendo do curso.

O vereador aproveitou para pedir aos alunos bravenses que “estudem duro e com sentido de responsabilidade por forma a atingirem um patamar elevado e estarem aptos para encararem desafios num mundo que está cada vez mais competitivo”.

“A autarquia não vai poupar esforços na procura de mais oportunidades para os jovens, mas estes devem saber aproveitá-las”, concluiu o vereador, anunciando que se encontra em negociação com uma outra instituição de ensino superior no país para a assinatura de mais um protocolo.

MC/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos