Câmara Municipal da Boa Vista implementa cursos técnicos para facilitar a inserção no mercado de trabalho

 

Sal-Rei, 09 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) vai implementar na segunda quinzena de Outubro, cursos de formação profissional, visando facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, informou hoje a instituição.

Em declarações à Inforpress, o vereador para área de formação profissional, Valnir Morais, destacou a importância dos cursos técnicos profissionais e informou que os formandos vão receber aulas nas áreas de contabilidade e gestão, fisioterapia e auxiliar de acção médica, cujo processo de preparação já decorre neste momento.

Por sua vez, o edil da Boa Vista, José Luís Santos, destacou também a importância dos cursos técnicos de formação profissional em carteira, indicando que esta acção de formação vai ser uma realidade na Boa Vista “fruto do protocolo assinado entre a edilidade e Escola Técnica de Formação em Saúde e Educação (MACV).

De acordo com o autarca, que a aposta da edilidade na formação profissional é uma das promessas eleitorais que vai ser cumprida.

“A câmara vai criar as condições para que maior número de jovens possa ter oportunidade de se formar localmente, com menos custos para as famílias e não ficar eternamente dependente de outras ilhas”, sublinhou José Luís Livramento.

O edil avançou, por outro lado, que a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) vai realizar um estudo de viabilidade, visando descentralizar a sua oferta formativa para Boa Vista, bem como o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que pretende também instalar um polo nesta ilha.

JL/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos