Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Boa Vista entrega embarcação de pesca a uma família

Sal Rei, 23 Ag (Inforpress) – A Câmara Municipal de Boa Vista fez a entrega hoje de uma embarcação de pesca a um pescador em Sal Rei, que carecia deste instrumento de trabalho.

Segundo o presidente de Câmara Municipal de Boa Vista, José Luís Santos, o bote agora entregue foi fruto de um encontro entre a associação dos pescadores com a edilidade e que colocaram o problema deste pescador que não tinha um bote.

O presidente avançou que a câmara decidiu “romper o ciclo vicioso de dar”, isto referindo-se a outras entregas de malas térmicas oferecidas gratuitamente e botes em que os pescadores terão de pagar 30 % do custo destes materiais.

“Se o motor custa cem contos, o pescador terá que pagar trinta contos do custo. Este valor vai para um fundo que servirá para apoiar outros pescadores”, explicou o edil, que disse que esta será “a melhor forma” de beneficiar outros pescadores com um fundo criado para este fim.

O presidente adiantou ainda que será equipado uma loja com materiais de pesca que serão vendidos a “um preço razoável” em relação ao praticado no mercado.

“Já falamos com a associação dos pescadores para verem uma sede para alugarmos, onde se vai instalar a sede. O lucro da venda dos equipamentos revertera para os pescadores”, garantiu José Luís Santos, que disse esperar que a família beneficiada com o bote venha a assumir a sua responsabilidade de poder trazer peixe de qualidade para vendido a um “bom preço” e poder sustentar a sua família.

O pescador também agradeceu por esta entrega que para ele trará “um ganho” para o sustento da sua familiar.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos