Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Tarrafal inaugura obras de urbanização de Fazenda num investimento de 13 mil contos

Tarrafal, 16 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal, no interior de Santiago, inaugurou hoje as obras de urbanização da localidade de Fazenda, num investimento de 13 mil contos.

O acto da inauguração dessa infra-estrutura iniciada a 03 de Setembro de 2021 foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, e contou com a presença dos moradores.

Esta que é a primeira obra a ser inaugurada pela nova equipa camarária, após um ano da tomada de posse, contempla implantação da rede de esgoto, drenagem e calcetamento das ruas.

Segundo a edilidade tarrafalense, esta obra visou essencialmente garantir a melhoria da qualidade de vida, melhorar o saneamento básico, assegurar o direito à moradia adequada por parte da população em situação de vulnerabilidade social.

O projecto visa, ainda, contribuir para a eliminação da problemática do êxodo rural e a promoção do turismo rural.

Conforme explicou a mesma fonte, a obra, uma execução directa da própria edilidade, através do pelouro de Planeamento, Infraestruturas, Urbanismo e Recursos Humanos, beneficiou diretacmente 65 trabalhadores, onde 70 por cento (%) são da comunidade, sendo que 90% da matéria-prima é local.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos