Câmara do Tarrafal inaugura obras de requalificação urbana e ambiental de Rua D’orta

Tarrafal, 29 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal, no interior de Santiago, inaugurou esta sexta-feira as obras de requalificação urbana e ambiental de Rua D’orta, em Chão Bom, da localidade Chão Rodrigues, num investimento de 10 mil contos.

O acto da inauguração dessa infra-estrutura foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, e contou com a presença dos moradores.

Esta que é a segunda obra a ser inaugurada pela nova equipa camarária, depois de Fazenda, que contempla calcetamento das ruas, rua pedonal, pintura moral, pintura e melhoria da fachada externa de todas as moradias no local, sinalização, colocação de plantas, entre outras intervenções.

Para o presidente da câmara, esta intervenção vai devolver “dignidade e orgulho” aos moradores de Rua D´Orta e a todos os tarrafalense, e mostra que o município está num processo de transformação permanente.

José dos Reis, que pediu a preservação do espaço, comprometeu-se a levar tal infra-estrutura a outras localidades, sobretudo às altas e às onde ninguém sonha que vai receber obras, assim como Fazenda e Rua D´orta.

Por outro lado, lembrou que estão em curso cerca de 20 obras de requalificação urbana e ambiental e de melhoria de acesso e acessibilidade um pouco por todo o município a serem inauguradas ainda este ano, num investimento de 180 mil contos.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal anunciou o lançamento da primeira pedra para a construção da Rua Pedonal de Comércio, Cultura e de Lazer do Tarrafal, numa parceria com o Governo, aprazado para 14 de Fevereiro.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos