Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Sal lança programa Bootcam Viveiro Empreendedor para empoderamento dos jovens

Espargos, 08 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal, apresenta esta terça-feira o programa Bootcamp Viveiro Empreendedor para o empoderamento dos jovens,  destinado a projectos individuais ou equipas que queiram testar e validar o modelo de negócio da sua ideia.

O lançamento do projecto, que conta com a parceria da Pro Empresa e associações comunitárias e financiado pelo Fundo de Descentralização de Cabo Verde, através da embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo em Cabo Verde e do PNUD, terá lugar pelas 16:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com uma nota de imprensa o programa tem como propósito ajudar os empreendedores salenses nas diversas fases do processo de criação e desenvolvimento de novos negócios, promoção de emprego e fontes de rendimento, apoiar à criatividade e ao empreendedorismo, entre formações diversas.  

Nesta base, destina-se a projetos individuais ou equipas, que queiram testar e validar o modelo de negócio da sua ideia, as quais poderão ter até quatro pessoas, sendo que no Bootcamp cada equipa será representada por uma pessoa.

Ainda de acordo com o documento, o programa conta com formações diversas e aborda “temas relevantes” para a construção de um modelo de negócio, tais como contextualização das ideias e desafios do empreendedor, segmentação de clientes e proposta de valor, como realizar um ‘pitch’ e validar o modelo de negócio, construir uma estratégia de implementação do negócio e formas de explorar as oportunidades.  

“Componentes imprescindíveis para a criação de negócios com robustez e capacidade de implementação”, indica a nota, apontando que os projectos que concluírem seus planos de negócio serão preparados para apresentação a potenciais financiadores, para implementação das suas ideias de negócio.  

Ainda os 30 melhores projectos serão contemplados com bolsas de financiamento ao negócio, no valor de duzentos mil escudos “não reembolsáveis”, devendo beneficiar, também, de uma consultoria/mentoria individualizada para os apoiar na implementação dos seus negócios. 

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos