Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Porto Novo solidária com população da localidade isolada de Dominguinhas

Porto Novo, 06 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo está solidária com a população da localidade encravada de Dominguinhas, no interior do município, na ilha de Santo Antão, que vive isolada do resto deste concelho. 

A estrada de acesso a Dominguinhas, uma zona com “muito potencial” agrícola e turístico, é “uma reivindicação legítima” da população local e, uma vez realizado, será um dos investimentos “mais humanos” no município do Porto Novo, segundo o vereador Valter Silva.  

“Como poder local, comungamos a nossa solidariedade com a população e vamos continuar a trabalhar com o Governo, mas também com os parceiros internacionais para podermos juntos realizar esta acessibilidade” notou o vereador, de visita a este vale. 

Este autarca disse que a Câmara Municipal do Porto Novo tem “esperança” em que apesar do contexto marcado pela covid-19, serão encontrados “caminhos e oportunidades” para a construção da estrada de acesso a Dominguinhas.   

Através de uma nota, a câmara reforçou que nessa zona encravada “ainda existe um conjunto de desafios” com o destaque para “a questão da acessibilidade”, reiterando que vai “continuar a trabalhar com o Governo e com parceiros internacionais na busca de soluções para a materialização desta iniciativa”, apesar do “contexto difícil”.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos