Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Porto Novo já fixou cinco mil plantas visando a criação de zonas verdes no município

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – Mas de cinco mil plantas foram fixadas nos últimos anos na cidade do Porto Novo, Santo Antão, com vista à criação de zonas verdes, prevendo-se, até 2024, a plantação de mais de cinco mil plantas.

Trata-se de um trabalho que está a cargo da equipa dos espaços verdes, que já plantou mais de cinco mil novas plantas e árvores em toda cidade, soube hoje a Inforpress  junto do vereador do Ambiente, Valter Silva, segundo o qual tem-se feito “um esforço enorme” na criação de zonas verdes, “plantando, construindo e valorizando o existente com critérios”. 

Através do fundo do ambiente, a Câmara Municipal do Porto Novo diz ter inscrito no seu orçamento uma verba de seis mil contos para “um ambicioso plano de arborização” do concelho, “transformando o cinzento que ainda persiste, em verde”.

Porto Novo enfrenta ainda “desafios grandes” na busca de  “sustentabilidade ambiental” , sendo que um destes desafios  se prende com a “mudança de atitudes” dos municípios em relação ao ambiente, no entender deste autarca.  

Defende a sensibilização das pessoas para cuidarem dos espaços verdes, para deixar os seus animais à solta, para escolherem sempre os contentores para o depósito dos seus lixos. 

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos