Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Porto Novo garante obras de requalificação urbana em todos os bairros da cidade até 2020

Porto Novo, 07 Mar (Inforpress) – Quase todos os bairros da cidade do Porto Novo, Santo Antão, receberão até 2020 obras de requalificação urbana e ambiental, em resposta à preocupação dos munícipes quanto à necessidade de calcetamento das diversas zonas.

A garantia é da Câmara Municipal do Porto Novo que anunciou, para 2019, investimentos a nível de requalificação urbana e ambiental (calcetamento, arruamentos, criação de espaços verdes) à volta de 40 mil contos, abrangendo as zonas da cidade e do interior do  município (Ribeira das Patas e Lajedos).

Segundo o vereador Valter Silva, até 2020 “quase todos os bairros receberão trabalhos de requalificação”, realçando o facto de existirem, nesta altura, “várias obras em curso”, apesar das dificuldades dos “fazedores” de pedras de calçada em atender às necessidades.

Nos últimos dois anos, a edilidade diz ter calcetado mais de três quilómetros de vias na cidade do Porto Novo.

O programa de requalificação urbana e ambiental no Porto Novo, que, segundo os responsáveis locais, está a permitir “transformar” o município e criar “dezenas de postos de trabalhos directos e indirectos”, tem o financiamento assegurado, quase na totalidade, agraves do Fundo de Ambiente.

Segundo a autarquia, Porto Novo deve receber entre o período 2019 e 2020, investimentos na ordem dos 110 mil contos a nível de requalificação urbana, melhoria das habitações e criação de acessibilidades.

Nesse período, este concelho receberá outros “projectos estruturantes” nos domínios de água e saneamento (melhoria da rede de distribuição de água, instalação de rede de esgotos e estação de tratamento) e de requalificação das orlas marítimas da cidade do Porto Novo e Tarrafal de Monte Trigo.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos