Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Porto Novo deseja encontrar “sinergias” para integrar emigrantes no processo de desenvolvimento local

Porto Novo, 22 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, deseja encontrar “sinergias” para integrar “cada vez mais e de forma dinâmica” os emigrantes no processo de desenvolvimento social e económico do município.

Segundo o presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que hoje vai estar reunido com os emigrantes em férias, os conterrâneos têm tido “um papel importante” no processo de desenvolvimento do conselho, pelo que é propósito da autarquia encontrar “sinergias” para levar os emigrantes a participarem “cada vez mais# nesse processo. 

“Os emigrantes são potenciais investidores, designadamente na construção civil, com construção de casa própria, mas também em outros sectores, como o turismo e restauração”, notou o autarca, para quem o encontro de hoje visa “procurar melhores sinergias” com os emigrantes em prol do desenvolvimento local.  

O encontro visa ainda apresentar as perspectivas de desenvolvimento do concelho do Porto Novo, avançou a mesma fonte, que anunciou a abertura, hoje, de um gabinete de atendimento aos emigrantes.

JM/AA

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos