Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Porto Novo aposta na limpeza de áreas florestais e sinalização para prevenir incêndios

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir cinco mil contos, nos próximos tempos, na limpeza e preservação das áreas florestais do concelho para prevenir incêndios, que têm estado a consumir importantes recursos florestais em Santo Antão.

No quadro dos investimentos previstos no sector ambiental, a partir de Janeiro, a autarquia, através de recursos próprios e em parceria com o Governo e cooperação descentralizada, espera proceder à limpeza das áreas florestais, mas também apostar na sensibilização das populações com vista à preservação das florestas existentes um pouco por todo o concelho.

Ao todo, os projectos ambientais previstos para 2019, no Porto Novo, rondam os 40 mil contos, destacando-se, ainda, a requalificação ambiental da ribeira da antiga igreja e de algumas localidades, bem assim a limpeza da orla marítima e apoio na preservação das tartarugas marinhas.

Nos últimos dois anos, mais de 230 hectares de floresta foram consumidas em Santo Antão por incêndios,  o último dos quais ocorrido há menos de três meses no perímetro do Planalto Leste.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos