Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara do Maio promete criar “brevemente” Comité Municipal da Juventude

Porto Inglês, 27 Dez (Inforpress) – A câmara do Maio edilidade anunciou a criação “brevemente” do Comité Municipal da Juventude, um canal de comunicação entre as duas partes, tendo em conta que a ilha vai ostentar, no próximo ano, o título capital nacional da juventude.

O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, considerou ser uma reivindicação justa por parte dos jovens maienses em querem ver a funcionar o comité, como forma de criar um canal de comunicação.

Para dar resposta às necessidades da juventude maiense, Miguel Rosa disse que no primeiro semestre do próximo ano vai estar a funcionar a casa da juventude, realçando que o concurso da obra que está inserida no projecto ´Maio 20/25´, financiado pelo parceiros da ilha vai ser lançado “brevemente”.

Frisou que esta obra não vai colocar em risco as actividades alusivas a comemoração das actividades da capital da juventude.

Miguel Rosa garantiu, por outro lado, que enquadrado nas actividades da comemoração da cidade capital da juventude serão realizadas muitas actividades e em diversos povoados, mas a centralidade vai ser na cidade do Porto Inglês, pelo que espera também a colaboração e contribuição dos jovens da ilha no referido evento para que o mesmo venha ser “mais um marco na ilha e não só”.

Por seu lado, o vereador da Cultura e Juventude, Carlos Tavares, disse que no próximo ano vai ser implementado uma nova gestão da casa de juventude e dos centros juvenis, como forma de englobar todos os centros e criar uma nova dinâmica, que poderá também contemplar a formação profissional dos jovens nos referidos centros.

Carlos Tavares declarou que a ilha vai conhecer uma “dinâmica diferente” no próximo ano, com a realização das actividades alusivas à comemoração da capital da juventude, embora admitiu que se trata de uma “responsabilidade enorme”, mas que os preparativos vão iniciar-se “brevemente”, numa parceria com o Instituto de Desporto e da Juventude (IDJ) e colaboração esperada da juventude maiense.

“Temos que preparar os nossos jovens para esta grande evento, mas para tal temos que criar as condições necessárias como infra-estruturas desportivas e sociais, bem como em termos de formação para que possam conhecer a finalidade e os objectivos da realização deste evento, neste sentido vai estar cá na ilha um técnico da IDJ, que vai em parceria com a câmara preparar todo o evento”, informou

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos