Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de São Vicente celebra 140 anos da cidade do Mindelo com actividades centradas na praia da Laginha

Mindelo, 05 Abr (Inforpress) – A praia da Laginha recebe o grosso das actividades que a Câmara Municipal de São Vicente programou para celebrar os 140 anos da cidade do Mindelo, com destaque para um festival musical de três dias.

Mindelo comemora os 140 anos de elevação à categoria de cidade no dia 14 de Abril.

Assim, no fim-de-semana 12, 13 e 14 do corrente mês, devem desfilar no palco da Laginha, no primeiro dia, 12, Carmen Silva, Roots Rockin Mindelo, William Araújo e banda, Elly Paris e Kiddye Bonz & Batchard.

No sábado, 13, estão previstas, no mesmo palco, as actuações de Tiago Silva e banda, Dieg ft. Hilário & Fattu Djakité, Jorge Neto e Constantino Cardoso & Gai.

No último dia, domingo, 14, em que Mindelo celebra 140 anos, o palco será ocupado exclusivamente pelo artista brasileiro Zeca Pagodinho e banda, para um concerto.

A praia da Laginha recebe, igualmente, por estes dias, o festival da juventude da câmara, em parceria com a secretaria de Estado da Juventude, também enquadrada nas festividades dos 140 anos da cidade do Mindelo, com actividades desportivas como futebol, voleibol, basquetebol e andebol de praia e demonstração de zumba.

O programa inclui ainda workshop e formações sobre mesa e bar, fotografia e edição, design gráfico e pré-impressão, para além de uma componente de sensibilização ambiental, com a realização de palestras.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, o dia da cidade do Mindelo é, “sem sombras de dúvidas”, uma data “muito especial e extremamente significativa”.

Por isso aproveitou para parabenizar os munícipes que, através da dedicação e do amor à cidade, torna-a “o melhor lugar para se viver” e a a cidade onde “nasceu a morabeza e aqui continua a ser a sua sede”.

Mindelo foi elevado à categoria de cidade no longínquo ano de 1879.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos