Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de São Salvador do Mundo disponibiliza 350 mil escudos para Carnaval 2020

Achada Igreja, 31 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo vai disponibilizar 350 mil escudos para o Carnaval 2020, sendo 240 mil escudos para subsidiar os quatro grupos oficiais do concelho e 150 mil escudos para prémios e outras logísticas.

A informação foi dada hoje à Inforpress pelo vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Euclides Silva, assegurando que os quatro grupos oficiais, nomeadamente Comunidade de Achada Igreja, Ilhéu e Babosa, Leitão Grande e Pico Freire, já receberam os subsídios de 60 mil escudos cada e que já começaram os ensaios para alegrar os salvadorenhos no dia 25 de Fevereiro “com muita folia e samba no pé”.

Os quatro grupos oficiais que vão descer às ruas da cidade de Achada Igreja à semelhança do passado voltam a disputar os prémios de 20, 15 e 10 mil escudos.

Contrariamente aos anos anteriores, adiantou que este ano, além dos grupos oficiais, a autarquia salvadorenha vai atribuir um subsídio simbólico às escolas e jardins, aliás, informou, que já deram entrada dois pedidos.

De momento, fez saber que estão a aguardar pelo incentivo atribuído todos os anos pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos