Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de São Miguel inaugura obras de requalificação de Chã de Alecrim num investimento de 13 mil contos

Calheta, São Miguel, 12 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel, no interior de Santiago, inaugurou hoje as obras de requalificação urbana e ambiental do bairro de Chã de Alecrim, uma reivindicação antiga dos moradores, num investimento de 13 mil contos.

O acto de inauguração dessa infra-estrutura, que contou com a presença de moradores e munícipes, foi co-presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e o presidente de câmara, Herménio Fernandes.

A obra, financiada pelo Governo, no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), contempla calcetamento da estrada, espaços verdes, sinalização do trânsito, iluminação pública, ligação domiciliária de água, passeios, ciclovias e reabilitação de casas.

Na ocasião, o autarca micaelense considerou a infra-estrutura de “importante”, sustentando que a mesma trouxe uma “mudança abismal” para aquele bairro.

Por tudo isso, Herménio Fernandes não tem dúvidas que a obra, ora inaugurada, vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e a economia local.

Por sua vez, Ulisses Correia e Silva destacou a qualidade da referida obra, que considerou de “estruturante” para a população desse bairro e de São Miguel, tendo em conta que as mesmas trouxeram “mais qualidade de vida e mais auto-estima para os residentes.

“Esta obra é demostração que governamos para todos os cabo-verdianos, e as obras de requalificação urbana e ambiental são realizações que acontecem e estão a acontecer em praticamente todas as ilhas e municípios. (…) Demonstram que governar para todos é mais do que conversas, são realizações”, concretizou.

É que, segundo ele, as obras de requalificação urbana e ambiental têm feito com que as pessoas se sintam “mais felizes” nos lugares onde residem e criam actractividades para que se possa ter actividades económicas, emprego e rendimento.

Já a moradora Albertina Tavares não tem dúvidas de que todos estão satisfeitos com esta obra que, segundo ela, vai valorizar o bairro e as moradias.

O primeiro-ministro aproveitou a sua estada em São Miguel para visitar as obras de requalificação da orla marítima local.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos