Câmara de São Filipe vai investir 110 mil contos na asfaltagem de principais artérias e arredores da cidade

São Filipe, 04 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe vai investir 110 mil contos na asfaltagem de principais artérias e arredores da cidade, com objectivo de melhorar a caracterização estética da cidade e facilitar a mobilidade de pessoas e viaturas.

O projecto consta dos instrumentos de gestão para o corrente ano de 2022, sendo o objectivo geral contribuir para a melhoria da infra-estrutura viária nas principais artérias e arredores da cidade de São Filipe, garantir melhor qualidade de vida, melhorar a estética da cidade e a circulação, assim como garantir a segurança na circulação de viaturas e das pessoas.

Além da asfaltagem, para o ano de 2022 a autarquia de São Filipe, no domínio de infra-estruturas, pretende transformar o largo de Cruz dos Passos num centro comercial e de diversão, dotando o espaço de um edifício emblemático, acolhedor e atraente com capacidade de albergar lojas e similares com vista a desenvolver o comércio e estimular a economia local.

Para implementar este projecto que visa desenvolver o comércio local de forma mais organizada, a autarquia inscreveu no seu orçamento para este ano o valor de 15 mil contos.

No domínio de organização do trânsito, através de construção de parques de estacionamento e sinalização rodoviária, a autarquia orçamentou 1.500 contos, e com isso garantir a segurança dos utentes das rodovias, mas também facilitar a circulação entre as localidades, além da organização da própria cidade.

Outro projecto no domínio das infra-estruturas é a requalificação urbana das vilas de Patim (sul) e Ponta Verde (norte), com vista a instaurar o ordenamento e normalização do uso e ocupação do solo nas referidas vilas e contribuir para a melhoria da infraestrutura social e urbana para que os munícipes suportem as mudanças decorrentes do aumento populacional.

Com a requalificação das duas vilas, que irá custar a autarquia cinco mil contos, pretende-se incentivar expansão de alguns serviços públicos e privados para essas vilas, melhorar as condições de vida das famílias de baixa renda dessas vilas, localidades e arredores, e a circulação dos veículos e transeuntes entre as zonas.

A construção de um novo hipódromo de São Filipe com o objectivo principal de oferecer melhores condições aos amantes de corridas de cavalos, melhorando assim a qualidade das corridas, dinamizar a prova e melhorar a segurança das pessoas, dando-lhes melhor conforto e comodidade são aspectos apontados para justificar este projecto.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos