Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de São Domingos realiza feira para promover e divulgar a cultura local

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Domingos considerou hoje a realização da feira de plantas ornamentais, artesanato, produtos e sabores uma forma de promover a cultura local e criar oportunidades de negócios.

Isaías Varela fez essas considerações em declarações à Inforpress, no âmbito da realização da feira que se promove, enquadrado no programa das festividades da santa padroeira “Nossa Senhora da Purificação”, que decorre de hoje a domingo na Praça “Ntoni Denti D’oro”, no centro da Várzea da Igreja.

“Pretendemos com isso promover o empreendedorismo e chamar a atenção das pessoas relativamente ao ambiente e à cultura local, ajudando as pessoas a terem algum rendimento. É também uma oportunidade de as pessoas darem algum sinal de abertura económica”, disse.

Conforme o autarca, durante o dia de hoje muitas pessoas passaram pela feira que acolheu mais de 50 feirantes, mas respeitando as regras de medidas de protecção e segurança devido a Covid-19.

A iniciativa é da Câmara Municipal de São Domingos e visa proporcionar aos munícipes e ao público contacto com os vendedores e produtores de plantas, sabores e artesanato, permitindo ainda a comercialização, bem como estimular a sua produção e o uso de acessórios e equipamentos para os espaços verdes e jardins.

PC/JMV
Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos