Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de São Domingos aposta numa “nova política” social e económica para as famílias, diz presidente

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Domingos vai apostar numa nova política social e económica voltada para as famílias e para as pessoas portadoras de deficiência.

A Informação é do presidente da Câmara de São Domingos, Isaías Varela, em declarações à Inforpress, para falar das novas políticas social e económica que a sua equipa está a implementar para poder empoderar as famílias e os grupos mais vulneráveis do município.

“A nossa família está cada vez mais informada e mais capacitada sobre os seus direitos e obrigações, mas também capacitada para desenvolver actividades que os ajudarão a assumirem as suas responsabilidades enquanto mãe e pai”, disse.

Para este fim, admite a existência de projectos nas áreas de apoio de actividades de rendimento, empreendedorismo e formação, que no seu entender, são fundamentais para capacitar as famílias.

Na sua declaração, Isaías Varela apontou a Aldeias SOS de São Domingos, a ICCA, as Igrejas e as associações locais como parceiros privilegiados na identificação de famílias a serem beneficiadas e implementação de actividades geradoras de rendimento.

O autarca, que afirma estar a realizar uma presidência de proximidade, revelou que a sua equipa tem estado em constante movimento e com visitas frequentes às comunidades para se inteirar dos problemas e da forma de os ajudar.

“As associações locais são os nossos grandes parceiros, e são quem nos ajudam a chegar às comunidades, pois, a câmara não poderá estar toda hora no terreno”, disse, prosseguindo que a grande aposta da autarquia, na implementação da nova política, são as organizações comunitárias.

O edil afirmou ainda que as pessoas portadoras de deficiência constituem, também, grupo alvo da autarquia que quer ter um outro olhar sobre essa camada populacional.

Isaías Varela asseverou que nos próximos tempos vai ser criado na câmara municipal um gabinete para um melhor atendimento desse público-alvo.

PC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos