Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de Santa Cruz promove primeiro seminário municipal de Educação

Pedra Badejo, 21 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz, em parceria com a Delegação do Ministério da Educação promove quinta-feira, 22, o primeiro seminário municipal de Educação, sob o lema “Ser educador: desafios do presente e do futuro”.

Segundo a autarquia, este seminário é realizado no âmbito da celebração dos 50 anos da criação do município, assinalado no passado 29 de Março, e da comemoração do Dia do Professor Cabo-verdiano, assinalado a 23 de Abril.

“O propósito desse seminário é possibilitar aos profissionais da educação momento de reflexão e repensar a própria prática, valorizando as práticas que propiciem o desenvolvimento profissional e despertando nos profissionais um olhar atento sobre os diferentes meios, formas e metodologias de trabalho no contexto em que vivemos”, lê-se na página da edilidade.

O evento está dividido em quatro painéis, nomeadamente “educação no contexto actual: desafios e perspectivas”, “o futuro que nos aguarda na educação: cenários, desafios e estratégias”, “clima escolar: recomendações pedagógicas em tempo de pandemia, e “os desafios do educador na nova era: do analógico ao digital”.

A abertura do evento que vai decorrer durante todo o dia está prevista para as 08:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santa Cruz, e terá como público-alvo os professores e dirigentes educativos do município.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos