Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de Santa Cruz e CVCV estabelecem parcerias para desenvolvimento de programas em vários domínios

Pedra Badejo, 02 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz e Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) assinaram hoje um protocolo para o desenvolvimento de programas nos domínios da terceira idade, juventude, crianças, ambiente, proteção social e cultural.

Em declarações à Inforpress, após a assinatura do protocolo, o presidente da CVCV, Arlindo Carvalho, reconheceu que esta parceria aconteceu “em bom momento” porque o mundo está a enfrentar uma pandemia, trazendo problemas a nível das estruturas, instituições, pessoas e famílias.

“Este protocolo resulta de uma prática de relacionamento entre a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Cruz Vermelha de Cabo Verde, através do conselho local e tem como finalidade dar um cunho formal à nossa relação”, declarou.

Com isso, as duas entidades passam a identificar áreas de intervenção comum e responsabilidade das partes.

“A Cruz Vermelha quer, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, apoiar na resolução de um conjunto de problemas que afectam a comunidade”, assegurou, manifestando a intenção de ser um parceiro mais interventivo no desenvolvimento do concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, esta parceria é “bom, mas o desafio é alcançar o muito bom”.

“Este protocolo tem grande importância e já era altura de formalizarmos e desenvolver planos de acção, permitindo muito mais frutos”, reconheceu.

De acordo com Carlos Silva, este protocolo é transversal dentro de aquilo que são as competências da CVCV e edilidade, abarcando várias áreas.

“É um protocolo abrangente que vai dar respostas às demandas”, constatou o autarca, admitindo que na actualidade é preciso adaptar-se às constantes mudanças.

O executivo camarário daquele município do interior de Santiago assegurou que Cruz Vermelha é um parceiro estratégico.

Sendo assim, anunciou que o município está a mobilizar parcerias nacionais e internacionais para aquisição de equipamentos para escolas e instituições de saúde, acção que a CVCV pode dar seu contributo já que tem antenas por todos os países.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos