Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de Santa Catarina reforça limpeza urbana com aquisição de varredora mecânica

Assomada, 28 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina, no interior de Santiago, já conta com uma varredora mecânica para reforçar a limpeza das artérias da cidade de Assomada, anunciou hoje a edilidade.

A viatura de limpeza, que chegou esta terça-feira ao município, segundo informações avançadas pela autarquia santa-catarinense, funciona a diesel e tem um motor turbo, e tem faculdades de limpeza e aspiração com água.

De acordo com o município liderado por Jassira Monteiro, a varredora mecânica era “um dos instrumentos de trabalho que faltava para fazer de Assomada uma cidade ainda mais limpa”.

Na mesma nota, a edilidade explicou, que a aquisição, por concurso público, da varredora mecânica, está enquadrada no âmbito dos projectos e programas assinados entre a câmara e o Ministério do Ambiente, através da Gestão do Fundo do Ambiente, e visa reforçar e modernizar os Serviços de Saneamento, através do programa de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos.

Para além da varredora mecânica, a mesma fonte informou que foi adquirida uma viatura Toyota Dyna de caixa, com báscula, igualmente para o reforço da recolha de resíduos sólidos urbanos.

E na sequência de comentários surgidos hoje nas redes sociais por parte de alguns munícipes alegando que com estas aquisições a Câmara Municipal de Santa Catarina iria proceder a despedimentos de funcionários/as da limpeza urbana, a edilidade numa nota enviada à Inforpress assegura que “ninguém vai ser despedido”.

A mesma fonte reitera tais equipamentos visam reforçar e modernizar os Serviços de Saneamento, através do programa de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos e ainda oferecer melhores e mais dignas condições de trabalho a todo o pessoal dos Serviços de Saneamento, maioritariamente mulheres chefes de família.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos