Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara de Santa Catarina apresenta Programa Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego

Assomada, 14 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina apresenta esta sexta-feira o Programa Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego (PMEPE), que visa estimular o emprego, promover a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento das vocações e aptidões dos jovens locais.

O programa, segundo a edilidade, é destinado a incentivar a geração de empregos para a população jovem de Santa Catarina e pretende ser um instrumento efectivo que vai ao encontro das necessidades desta faixa etária.

Trata-se ainda de um programa, para o qual a câmara quer construir políticas públicas de geração de emprego e rendimento, mas também uma ferramenta geradora de condições de empregabilidade, desenvolvimento de aptidões e de preparação e encaminhamento dos jovens para o primeiro emprego.

Os requisitos para a inscrição determinam que os interessados deverão ter entre 16 e 35 anos, estarem à procura do primeiro emprego, residirem em Santa Catarina e terem como habilitações mínimas o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente.

O programa integra ainda o Programa Jovem Criativo que se destina a jovens com ideias de negócios com potencial de crescimento em qualquer área, tendo como principais eixos de actuação captar, fixar e desenvolver competências e conhecimentos dos jovens santa-catarinenses, através da promoção e estímulo da criatividade e inovação, num ambiente promotor de empreendedorismo.

O acto público, aprazado para as 15:00, no Auditório do Liceu Amílcar Cabral, vai contar com uma intervenção do vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, para enquadramento do programa, estando a apresentação do mesmo a cargo do professor universitário Ulisses Vieira.

A apresentação do PMEPE vai contar ainda com intervenções de encerramento do PCA do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Paulo Silva dos Santos, do edil local José Alves Fernandes e de um representante do Governo, em princípio, o ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos