Câmara de Comercio do Sotavento e ARAP promovem workshop sobre Código da Contratação Pública

 

Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – A Câmara de Comércio do Sotavento (CCS) e Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP) promovem quarta-feira, 04, na Cidade da Praia, um workshop sob o tema acordos no âmbito do Código da Contratação Pública (CCP).

O evento que irá acolher associados e colaboradores da Câmara de Comercio do Sotavento visa, segundo nota de imprensa, proporcionar aos operadores económicos e demais interessados, conhecimentos sobre os Acordos Quadro e formas de participação.

O workshop, segundo o mesmo documento, tem ainda, como propósito sensibilizar e capacitar os operadores económicos sobre o regime de Acordo Quadro no âmbito do CCP e informar sobre as vantagens e os casos de sucesso da implementação de Acordo Quadro em Portugal.

Consta ainda dos objectivos deste evento, munir os operadores económicos cabo-verdianos de competências no domínio da participação nos procedimentos do Acordo Quadro.

Para que os associados estejam informados sobre o CCP, serão analisados no encontro, temas como a “Racionalização da compra e o seu papel na redução da despesa pública”, “Acordos quadro”, “A preparação do procedimento (fase pré-elaboração das peças)”, e “O processo de agregação de necessidades”.

Consta, ainda, de debate temas como “Autorizações para lançamento do procedimento”, “A elaboração das peças do procedimento”, “A tramitação do procedimento, Adjudicação e habilitação”, “A celebração e gestão do contrato” e “A responsabilidade económica e social da entidade pública”.

A intenção é informar os associados económicos sobre a implementação dos Acordos Quadro em Cabo Verde e capacitados para poderem participar nos concursos para a formação dos acordos quadro, visando a que estejam cientes dos direitos e deveres no âmbito da sua participação nos procedimentos de Acordo Quadro.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos