Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Ribeira Grande de Santiago vai reeditar a recreação Viagem pela História

Cidade Velha, 16 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago vai assinalar o décimo aniversário da elevação da Cidade Velha à categoria de património mundial com reedição da recreação intitulada Viagem pela História, anunciou hoje o presidente substituto, Silvano Barros.

Esta segunda edição, prossegue Silvano Barros, vai ter lugar na última semana do mês de Junho e para qual vão convidar o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, para estar presente nesse evento “e, quiçá, para pertencer à Comissão de Honra”.

Silvano Barros, que substitui o edil da Ribeira Grande, por se encontrar na ilha Brava, em serviço na qualidade de presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), fez este anúncio à Inforpress à margem da visita que o Presidente da Republica da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, efectuou hoje ao berço da cabo-verdianidade.

Ribeira Grande, situada a 15 quilómetros da Cidade da Praia, foi a primeira cidade construída pelos europeus nos trópicos e primeira capital de Cabo Verde.

Em 1520 (ou 1512) foi erguido o primeiro pelourinho na ilha, símbolo da justiça real e lugar de execução da mesma. O Pelourinho é constituído por uma coluna de mármore branco de estilo gótico. Esta coluna está rematada pela esfera armilar que é o símbolo dos navegantes.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos