Câmara da Praia vai isentar vendedores do Mercado do Sucupira do pagamento de aluguer até seis meses

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – O vereador do Ambiente, Cultura, Saneamento e Indústrias Criativas da Câmara Municipal da Praia disse hoje que a autarquia vai isentar pagamento de aluguer aos vendedores do Mercado do Sucupira, por um período de três a seis meses.

António Lopes fez este anúncio à imprensa, quando instado sobre o início  da limpeza do Mercado do Sucupira, “fortemente afectado” pelas cheias.

Conforme destacou, a autarquia tem que criar condições para que as pessoas voltem a laborar, por isso, informou, os comerciantes serão isentos de pagar o aluguer das barracas por um período que poderá estende-se até seis meses.

O vereador indicou que a Câmara Municipal da Praia está a fazer o levantamento das perdas, de forma a estudar as estratégias de contribuição que os comerciantes poderão ter.

“Vão deixar de pagar as rendas durante três a seis meses, e a autarquia está, em conjunto com o Governo, a organizar um sistema junto dos bancos para acederem aos empréstimos”, concretizou, sublinhando que os comerciantes só começarão a pagar quando tiverem algum rendimento.

Por outro lado, de acordo com a autarquia, os estragos na capital do País se estendem a vários pontos, pelo que há necessidade de socorrer os munícipes e apoiar os que neste momento mais precisam.

“Nós temos vereadores e técnicos no terreno, vamos distribuir cestas básicas e continuar a realojar as pessoas no Estádio Nacional”, frisou.

Por fim, garantiu que até o final de semana, com o serviço de limpeza, a capital do País estará em condições “muito melhores”, pós-chuvas torrenciais.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos