Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia vai criar ainda este ano mais três delegações municipais – edil

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia anunciou hoje a criação, ainda este ano, de mais três delegações municipais para levar mais serviços à comunidade e tornar os munícipes mais próximos da autarquia.

O anúncio foi feito pelo edil Francisco Carvalho, à margem da inauguração do espaço de atendimento da Direcção da Acção Social na zona de Vila Vitória, em Achada Mato.

“A câmara tem o projecto para criar mais três delegações municipais ainda este ano, sempre na perspectiva de levar mais serviços e tornar os munícipes mais próximos da câmara”, referiu o autarca.

Francisco Carvalho avançou que em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a autarquia tem neste momento em andamento o projecto de reabilitação das delegações municipais, que vai permitir aumentar o número de serviços prestados.

Em relação ao espaço inaugurado, disse que a ideia é ter gabinetes com um conjunto de serviços destinados aos moradores das diversas localidades de modo a facilitar e fazer com que a câmara fique mais perto dos munícipes e juntos possam trabalhar em prol da cidade.

“A inauguração deste gabinete da câmara municipal em Vila Vitória faz parte de um pacote de intervenção maior onde a câmara vai descentralizar os seus serviços, através de delegações municipais e com criação de gabinetes junto de todos os agrupamentos de moradias Casa Para Todos”, apontou.

O autarca apelou aos munícipes a se envolverem mais nas acções promovidas na cidade, para que juntos possam construir um novo futuro onde os munícipes tenham maior envolvimento na gestão dos gabinetes, na planificação das actividades e dos projectos.

Por seu turno, o vereador de Acção Social explicou que a estrutura vai ter todos os serviços prestados pela Direcção de Acção Social, onde nessa primeira fase vão ser priorizados a questão da regularização das rendas e normalização da situação.

“Por outro lado, existe também um outro projecto a curto prazo de fazer um jardim infantil na Vila Vitória com serviço de educação pré-escolar”, acrescentou Fernando Pinto.

Tendo em conta que o sector de acção social abrange questões da habitação, género, infância, educação, deficiência, inclusão e saúde, o vereador fez saber que a câmara já esta a trabalhar com alguns técnicos para levar todos esses serviços à comunidade de Vila Vitória.

Fernando Pinto lembrou que a localidade tem tido problemas de electricidade, segurança, ambiente, mas que, “infelizmente”, a câmara sozinha não consegue dar respostas a essas questões, daí, segundo ele, o envolvimento da comunidade e de todos os parceiros para que juntos possam trabalhar em rede em prol da Praia.

AV/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos