Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia lança projecto “Anjos da Noite” para acolher pessoas sem-abrigo

 

Cidade da Praia 13 de Jun (Inforpress)  – A Câmara Municipal da Praia lança esta quarta-feira, 14, o projecto “Anjos da Noite” criado para o acolhimento dos sem-abrigo, em cerimónia prevista para as  10:00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com informações divulgadas pela autarquia, o projecto foi criado com o objectivo de apoiar as pessoas desfavorecidas que se encontram desalojadas, e nas ruas da capital do país.

O projecto-piloto, lê-se na nota de imprensa, visa desenvolver um trabalho de intervenção social que ajude essas pessoas a mudar de vida e aproximar-lhes dos seus laços familiares, ao mesmo tempo na prevenção e redução de doenças.

Outra preocupação revelada pela autarquia é o encaminhamento dessas pessoas às delegacias de Saúde caso se justifique, bem como a doação de uma refeição quente diária entre às 20:00 e às 23:00.

O projecto conta com uma equipa de quatro pessoas, entre elas  uma enfermeira, uma psicóloga, uma educadora de lar e uma coordenadora.

A primeira fase arrancou a 05 do corrente e acolhe um total de 28 pessoas, na sua maioria homens (25) e três mulheres, dos bairros de Fazenda, Sucupira e Platô.

EA/SR/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos