Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia lança candidaturas para financiamento de projectos culturais e criativos

Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – Os artistas residentes no concelho da Praia podem, até o dia 10 de Março, candidatar-se ao financiamento de projectos culturais e criativos no município, informou hoje o pelouro da Cultura e Economia Criativa, da Câmara Municipal da Praia.

Numa publicação na sua página do Facebook, a autarquia praiense refere que se trata do primeiro edital de Apoio a Artes e Espetáculo no município da Praia para o ano económico 2021, realçando que pretende com esta iniciativa apoiar projectos a serem produzidos por artistas residentes no concelho.

“Trata-se de uma iniciativa para apoiar e incentivar os projetos na área das artes e espetáculos a serem produzidos e realizados no município da Praia, por artistas e criativos residentes no município, sendo o edital um instrumento para regulamentar a selecção e atribuição de apoios e patrocínios a projetos de pequena e média dimensão”, refere.

A avaliação dos projectos, avança a mesma fonte, será feita por uma comissão, que contará com elementos externos à câmara, informando que os projectos serão avaliados e seleccionados sem conhecimento prévio do seu autor.

A edilidade espera com este edital seleccionar “com rigor e justiça” os projectos com maior qualidade e pertinência, contando posteriormente acompanhar e avaliar a sua concretização e obter produção cultural que possa figurar e destacar-se na agenda cultural da cidade e concorrer para a geração de rendimentos junto à classe artística.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos