Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje o troço de estrada em Achada Mato que vai permitir a ligação desta localidade às zonas de Águas Fundas e Jamaica, considerando-o “uma necessidade da população”.
Após presidir o acto de inauguração, Francisco Carvalho explicou à Inforpress que esta realização faz parte de um conjunto de obras executadas no âmbito do programa ‘Cash for Work’, em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente, no montante total de 45 mil contos.
Conforme realçou esta estrada era uma necessidade, tendo em conta que faz uma ligação entre duas comunidades, Águas Fundas e Jamaica, lembrando que antes havia um grande espaço de terra que até originou conflito porque a câmara anterior construiu uma estrada num espaço que era de um terceiro.
“Entretanto, na nossa gestão vieram os proprietários reclamar o lote e tivemos que entregar o lote e pôr fim aquela estrada na altura”, afirmou, sublinhando a alegria de hoje conseguirem criar uma alternativa em relação ao espaço que tinha sido ocupado.
Para Francisco Carvalho esta estrada é muito importante pelo facto de permitir a circulação entre as comunidades, destacando ainda a relevância da mesma para a autoestima da população, uma vez que, fundamentou, todos querem ter as ruas com os pavimentos devidamente arranjados.
Ainda hoje, e também no âmbito das festividades do município da Praia, a autarquia inaugurou obras semelhantes que incluem o calcetamento de ruas e eliminação de alagamento de vias nas localidades de Achadinha, Ponta d`Água e Cruz Marques.
“Na localidade de Cruz Marques nós temos áreas com plantas que estamos a introduzir, e também um espaço verde que a comunidade já assumiu irá trabalhar essa parte para retirar alimentos para a própria comunidade. É um começo que estamos a fazer ali que queremos alargar para outros bairros”, avançou.
Por seu lado, o delegado do Ministério da Agricultura para a região Santiago Sul, João Vieira, salientou a importância desta obra realizada no âmbito de um programa de parceria entre a câmara e o Governo, que tenta auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidades, ajudando-as com um trabalho público, para terem melhor dignidade.
“Como se pode ver é uma obra que já deu resultado, temos um bairro hoje mais organizado, bonito e estamos contentes e muito motivados”, disse, ressalvando que a parceria é sempre válida, porque, segundo argumentou, o beneficiário é sempre a população.
ET/CP
Inforpress/Fim