Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia inaugura extensão do Balcão Único em Quebra Canela

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia inaugurou esta tarde a extensão do seu Balcão Único, em Quebra Canela, onde o edil Francisco Carvalho prometeu dotar a capital de estruturas idênticas em bairros diferentes para descentralizar este serviço municipal.

À imprensa, Francisco Carvalho disse que a abertura deste espaço representa mais um contributo para a construção da “Praia para Todos”, alegando que a implantação deste serviço numa área mais ao Sul da Cidade, e logo num centro comercial, Praia Shopping, irá permitir uma maior aproximação junto dos munícipes.

“Estamos a continuar a construir este projecto que é uma “Praia para Todos”. Já temos em previsão abertura em outros sítios, nomeadamente em Alto da Glória, Achada Eugénio Lima. Neste momento, temos um projecto de reabilitação de um conjunto de delegações municipais espalhadas pela cidade”, referiu.

Este esforço, considerou o presidente da Câmara Municipal da Praia, vai ao encontro deste projecto no sentido de estar cada vez mais próximo dos munícipes do concelho.

Já a directora de Descentralização da Câmara Municipal da Praia e coordenadora deste Balcão Único ora inaugurado, afiançou que os serviços ali concedidos terão um horário especial, por forma que as pessoas que trabalhem nas horas normais de expediente tenham acesso aos serviços municipais, pelo que vai estar aberto ao público das 10:00 às 19:00.

À semelhança dos restantes, o novo Balcão Único vai abrir-se ao público para prestações de serviços municipais como pagamento de IUP, licenciamentos, levantamento dos atestados, pagamento do imposto de circulação, entre outras variantes.

Paula Barros garantiu que os serviços ali prestados serão tratados de uma forma mais célere que no Gabinete Técnico no edifício da Fazenda, e com menos tempo de espera e menos burocracia, e, acima de tudo, como forma de evitar as longas filas, já que são diligências que já existem em outras delegações municipais, para se evitar grande aglomeração.

Esta iniciativa, enquadra-se nas actividades comemorativas do primeiro aniversário da tomada de posse da equipa camarária liderada por Francisco Carvalho, que se assinala este sábado.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos