Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia capacita seus eleitos em matéria de finanças municipais

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia, em parceria com o Ministério da Coesão Territorial, está a capacitar os seus eleitos municipais em matéria de finanças municipais.

Segundo a responsável da formação, Clara Marques, esta iniciativa consiste na capacitação dos eleitos municipais, nomeadamente os deputados e os vereadores, a fim de desempenharem melhor as suas funções.

Para ela, os deputados municipais têm algumas competências no âmbito das suas funções, sobretudo na aprovação do orçamento, do plano de actividades, acompanhar a execução orçamental através dos balancetes trimestrais, para além da conta de gerência.

“É nesta perspectiva, em termos de finanças locais, que a Assembleia Municipal, juntamente com a Câmara da Praia, está a promover a formação, em parceria com o Ministério da Coesão Territorial”, disse aquela responsável.

De a cordo com a mesma fonte, a formação enquadra-se no âmbito da capacitação que deve ser dada aos eleitos municipais, acrescentando que em muitos municípios já foram realizadas e que agora é a vez da Praia.

Na sua perspectiva, os eleitos municipais, antes de aprovarem qualquer documento de gestão da Câmara, têm que fazer uma análise crítica dos documentos e só depois na sessão plenária adoptar a deliberação dos mesmos.

Para além da formação, conforme Clara Marques, está a permitir que os eleitos conheçam melhor as leis das finanças locais para poderem trabalhar com objectividade.

AT/LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos