Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia anuncia aplicativo que vai regular funcionamento das praças de táxi

Cidade da Praia, 24 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia anunciou hoje, o lançamento do aplicativo “Bo Táxi”, que vai regular o funcionamento das praças de táxi na capital.

O anuncio foi feito à imprensa pela porta-voz da Câmara Municipal da Praia, a vereadora de Acção Social, Ednalva Cardoso, justificando que a introdução do aplicativo trará ganhos significativos para a regulação e organização do trânsito na Cidade da Praia.

Através do “Bo Táxi”, os utentes poderão, a partir de suas residências, ou qualquer outro ponto, fazer chamadas para pedido de táxi e ainda identificar todos os táxis disponíveis nas imediações em que se encontra.

“Entretanto, os utentes não podem usar táxis que estejam a menos de 200 metros de uma praça de táxi”, referiu.

Além disso, Ednalva Cardoso explicou que os proprietários de táxi poderão também monitorar todos os percursos, controlando os gastos e evitando fugas de receitas.

Segundo a responsável, esta iniciativa vai ao encontro da deliberação aprovada pela câmara, sobre a introdução das praças de táxis, com vista a desenvolver medidas de intervenção em segurança rodoviária.

Nesta linha, avançou, haverá um período de experiência para avaliar o funcionamento das praças de táxis e a utilização do próprio aplicativo, informando que já foram identificados todos os pontos da cidade onde irão ser sinalizadas as praças de táxis.

Com o funcionamento desses pontos, todos os táxis, devidamente cadastrados e em situação regular, operam das 07:00 às 20:00, tendo a livre circulação a partir do término do período estipulado.

“Os táxis que não cumprirem estão sujeitos a uma coima que vai dos cinco mil a dez mil escudos”, apontou.

O aplicativo “Bo táxi”” é gratuito e obrigatório a todos os taxistas ou proprietários que operam no serviço.

Dentro do município da Praia, o regime de estacionamento permitido é o condicionado, podendo os táxis estacionar em qualquer dos locais reservados para o efeito, até ao limite dos lugares demarcados.

“O estacionamento dos táxis vai depender da hora de chegada”, ressalvou, sustentado que é proibida a tomada de passageiros fora das praças de táxis.

Os proprietários de táxis têm até 31 de Dezembro de 2019 para fazerem a instalação do aplicativo aprovado pela câmara.

De acordo com a edilidade, já estão sendo sinalizadas os referidos parques nas zonas do Platô e Fazenda. Achada Santo António, Palmarejo, Ponta d’Água e São Filipe são os próximos bairros a serem contemplados.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos