Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara da Praia acusa PAICV de incentivar construções clandestinas

Cidade da Praia, 16 Mai (Inforpress) – O vereador da Câmara Municipal da Praia José Eduardo dos Santos acusou hoje o PAICV de ter intervenções “infelizes” e “pouco responsáveis”, sendo que as mesmas têm incentivado  pessoas a fazerem construções clandestinas.

Considera que o posicionamento do principal partido da oposição em relação a demolição de uma barraca ilegal no bairro do Alto da Glória tem incentivado, ainda mais, as pessoas a fazerem mais açambarcamento de terrenos, construções clandestinas e barracas.

José Eduardo dos Santos, que falava esta manhã, na cidade da Praia, durante uma conferência de imprensa sobre as construções clandestinas, classificou as intervenções do PAICV de “infelizes” perante esse fenómeno que é condenável.

“Temos visto nas redes sociais altos dirigentes, inclusive um presidente de uma câmara, a abordar esta matéria de forma infeliz, pouco responsável e claramente influencia as pessoas”, revelou o vereador, que disse que há ainda outras pessoas que estão ligadas a negócios de terrenos nessa zona.

Segundo avançou, a cidade da praia sempre teve situação de construções clandestinas, mas nunca nessa proporção como tem acontecido nos últimos dias, sobretudo nesse bairro.

José Eduardo dos Santos revelou que em poucos dias houve um “aumento exponencial” de barracas na zona de Alto da Glória, já que no início da pandemia existiam 11 barracas e hoje há mais de 60 casas clandestinas numa localidade onde já existe um plano de requalificação e de construção.

Caracterizou a situação actual de “desastrosa” com construções de barracas da noite para o dia, mas avisou que a câmara não vai compactuar com essa atitude sendo que já existe um projecto para este bairro.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos