Câmara da Praia “abraça” Comité Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (c/áudio)

Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia vai apostar na criação de um Comité de Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, cujo objectivo é, segundo a vereadora de Acção Social, fazer com que haja um trabalho em rede.

Aliás o primeiro encontro para a criação deste Comité Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, uma iniciativa do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente e “abraçada” pela Câmara Municipal da Praia, aconteceu hoje.

À margem do evento, a vereadora de Acção Social da Câmara Municipal da Praia, Ednalva Cardoso, disse, em declarações aos jornalistas, que a importância da criação deste comité é trabalhar mais em rede, onde os diferentes parceiros terão capacidade de conseguir a não duplicação de acções e intervenções.

“A Câmara Municipal da Praia já trabalha com a pequena infância nos nossos jardins-de-infância. Trabalhamos com temas alusivos aos direitos e deveres das crianças, trabalhamos questões relacionadas junto das famílias directamente com as crianças e indirectamente com as famílias e o ICCA faz basicamente a mesma coisa”, disse.

Por isso, prosseguiu a mesma fonte, afirmando que com a criação deste comité pretende-se chamar mais parceiros a fim de juntos conseguirem trabalhar mais e melhor em prol das crianças e dos adolescentes no município da Praia.

Conforme explicou Ednalva Cardoso, até aqui, cada um (as instituições) fazia a sua parte no que diz respeito ao trabalho juntamente das crianças e dos adolescentes. A câmara, exemplificou, fazia o seu plano de actividade para a pequena infância sempre de uma forma unilateral.

“Desta vez, sim, abraçamos esta iniciativa e louvamos a iniciativa do ICCA de forma a passarmos a trabalhar em conjunto, de forma articulada, para conseguir coisas mais proveitosas para as nossas crianças”, ajuntou.

Para esta autarca, o primeiro encontro que aconteceu hoje teve como objectivo mostrar a importância para a criação deste comité.

GSF/ZS

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos