Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Caixa Económica congratula-se com reconhecimento internacional de melhor banco em Cabo Verde (c/áudio)

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – O presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica, António Moreira, congratulou-se hoje com a atribuição de melhor banco em Cabo Verde para a entidade, prémio anual que é atribuído pela Global Finance.

A Global Finance, na sua 28ª lista anual dos melhores bancos em todo o mundo, nomeou a Caixa Económica de Cabo Verde como o melhor banco no país, cumprindo todos os critérios definidos para o prémio.

Em declarações à Inforpress, António Moreira disse que a instituição recebeu a distinção “com agrado”, apontando que o prémio é o reconhecimento daquilo que a Caixa faz para Cabo Verde, para a economia, para as empresas e para as famílias.

“Portanto, do nosso ponto de vista, é um justo reconhecimento, porque considerando os critérios subjacentes à atribuição deste prémio, nós entendemos que correspondemos plenamente”, sublinhou.

Relativamente a esses critérios, segundo avançou, passam pela criação de valores e inovação, serviço ao cliente, ‘corporate governance’, liderança, uso das tecnologias, o cumprimento dos regulamentos, a equipa de gestão de risco, responsabilidade social, estabilidade financeira e desempenho.

Por outro lado, acrescentou, aquilo que a instituição tem feito durante o período pandêmico é digno de registo, salientando que a entidade acompanhou as medidas do Governo, do Banco Central, com foco nas empresas e famílias.

“Fomos muito mais compreensíveis e flexíveis na negociação, tanto da moratória, como na atribuição de créditos, criamos condições especiais de microcrédito, somos um único banco com essa valência no país”, disse António Moreira, assinalando que nesse período foi aprovado linhas específicas em articulação com parceiros, para atenuar as dificuldades das pessoas e das empresas.

O presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica de Cabo Verde enalteceu que este prémio e o reconhecimento internacional contribui para a notoriedade da instituição e do país.

De acordo com a Global Finance, os vencedores são os bancos que melhor atendem às necessidades especializadas de empresas que actuam em negócios globais, por isso, procura homenagear não as maiores instituições, mas sim as melhores, ou seja, aquelas com qualidades que as empresas devem procurar ao escolher um fornecedor.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos