Cidade da Praia, 22 Set (Inforpress) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou uma equipa de arbitragem feminina cabo-verdiana para o encontro Guiné Conacri x Serra Leoa, sábado, 25, no Senegal, alusivo às eliminatórias da Copa do Mundo em futebol feminino de sub-20.
A equipa cabo-verdiana vai ser chefiada pela árbitra principal Ana Fernandes Lopes que terá Evandra Celina Lima como primeira assistente e Marisa Monteiro como segunda auxiliar.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol trata-se da primeira internacionalização das árbitras Ana Fernanda Lopes e Marisa Monteiro, ao passo que Evandra Celina Lima já leva experiência internacional.
Esta é a primeira vez que uma equipa de arbitragem feminina de futebol de Cabo Verde participa numa eliminatória africana da modalidade.
O jogo Guiné Conacri e Serra Leoa realiza-se esta sábado no Senegal, casa emprestada da Guiné.
Inicialmente programada para 2020, em Panamá, a Copa do Mundo de Futebol feminino de sub-20 foi adiada por causa da pandemia da covid-19 para 2022 e vai ser disputada de 10 a 28 de Agosto, desta feita na Costa Rica.
SR/HF
Inforpress/Fim