Cadeia central da Praia reforça nível de segurança com a instalação de sistema de videovigilância

Cidade da Praia, 16, Fev (Inforpress) – A Cadeia Central da Praia reforçou o nível de segurança com a instalação de um sistema de videovigilância, avaliado em cerca de seis mil contos.

Em declarações à imprensa, hoje, na Cidade da Praia, a ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, depois de se inteirar do funcionamento dessa ferramenta, disse que este projecto foi pensado para reforçar a segurança deste estabelecimento prisional e facilitar os níveis de controlo.

“Isto é mais uma realização de entre os tantos já feitos no sector prisional”, notou a ministra, informando que este mesmo serviço vai ser instalado brevemente na cadeia de Ribeirinha, em São Vicente.

“Para além disso, há outros investimentos de grande importância que fecham um círculo pensado naquilo que era a motivação dos agentes prisionais com a resolução das pendências, no reforço da segurança, nas condições de reclusão e no plano de reinserção social”, acrescentou.

Em relação ao plano de reinserção, a ministra disse que está em implementação e que depende da aprovação do Plano Nacional de Reinserção Social.

“Não obstante os desafios, há um caminho feito que deve ser continuado para a garantia das condições de trabalho dos profissionais e o reforço da segurança”, concluiu a ministra da Justiça e Trabalho.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos