Cabo-verdianos na Califórnia (EUA) disponíveis para ajudar ONG em Cabo Verde

Califórnia, 24 Set (Inforpress) – Membros da comunidade cabo-verdiana residente no Estado da Califórnia (EUA) manifestaram, neste final de semana, interesse em apoiar algumas Organizações não Governamentais (ONG) em Cabo Verde tendo, inclusive, alguns apresentado “propostas concretas” à primeira-dama, Lígia Fonseca.

A primeira-dama, reuniu-se durante o fim-de-semana com uma centena de membros da comunidade, no âmbito da visita à comunidade cabo-verdiana na Califórnia, para uma conversa aberta sobre temas de interesse relativos a Cabo Verde e, particularmente, aos projectos sociais existentes no país.

Segundo uma nota publicada na página oficial da primeira-dama, a conversa foi “muito participada” e suscitou “interesse da parte de muitas pessoas” de ajudar algumas ONG em Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, as pessoas, em geral,  manifestaram interesse em colaborar nas causas sociais, designadamente crianças com necessidades especiais, pessoas com deficiência, crianças e jovens vulneráveis, querendo, no entanto, saber como proceder para o fazer “de forma eficaz”, uma vez que têm conhecimento das “várias dificuldades” no envio de donativos a Cabo Verde.

“Para o agrado da primeira-dama, muitas pessoas presentes apresentaram propostas concretas de apoio a instituições existentes em Cabo Verde, sendo que será necessária a sua intermediação no processo”, lê-se ainda na nota.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos