Cabo-verdiana participa pela primeira vez no concurso internacional Mrs ri USA Globe 2023

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A cabo-verdiana Erica Lopes, residente nos Estados Unidos da América há 15 anos, vai representar o estado de Rhode Island na competição USA Global 2023, que acontece no dia 24 de Junho, em Palm Spring, na Califórnia.

Em entrevista exclusiva à Inforpress, Erica Lopes disse que desde criança, a viver em Cabo Verde, tinha o sonho de pisar nas passarelas e demonstrar o seu talento como modelo. Mas que, no entanto, não possuía os requisitos necessários e nem se enquadrava nos padrões de beleza na época.

“Desde Cabo Verde, que eu tinha o sonho de ser miss ou modelo, mas sou baixa e não enquadrava nos padrões. Participei em alguns concursos tendo arrecadado alguns títulos, mas nada profissional”, relatou a cabo-verdiana que viu a sua viagem aos Estados Unidos como uma oportunidade de novamente tentar alcançar as passarelas, agora internacionalmente.

“Há três anos, senti uma vontade de cuidar da minha pessoa, cuidar do meu corpo, procurar novos horizontes e explorar as oportunidades que tinha aqui nos Estados Unidos”, continuou.

Para Érica Lopes, havia uma esperança de encontrar um lugar num concurso sem padrões.

“Eu não sou magra e nem tenho as estruturas de modelo como exigem, normalmente, por isso comecei primeiramente a trabalhar a minha autoestima e procurar manter o meu corpo”, esclareceu a mesma.

Tudo começou quando a cabo-verdiana resolveu ir a um estúdio profissional para uma sessão de fotos que viria a mudar o rumo da sua história no mundo da beleza e do glamour.

Após as sessões de fotos e postado nas suas redes sociais, foi contactada de imediato por uma agência que lhe ofereceu uma proposta de trabalho.

“Aceitei a proposta e dali por diante comecei a fazer alguns trabalhos com artistas, pousei para uma revista muito conceituada em Itália, também na Holanda e a recente na revista Glamour na França”, acrescentou a cabo-verdiana, realçando que os trabalhos foram bem aceites pelo público por toda a Europa.

Para esta cabo-verdiana, natural da zona de Terra Branca, na cidade da Praia, é uma grande responsabilidade ser a primeira cabo-verdiana a participar num concurso desta envergadura, destinado a mulheres casadas dos 24 a 44 anos.

Segundo avançou, o objectivo é ganhar o concurso e elevar o nome de Cabo Verde e dos Estados Unidos.
“Mesmo que não represente Cabo Verde, sou cabo-verdiana, nascida e criada na cidade da Praia, por isso, vou elevar o nome do meu país a nível mundial”, garantiu.

Caso vença o título de Mrs Global USA 2023, Erica Lopes vai representar os EUA no Mrs Global Internacional, que acontece em Hong Kong, na China, em 2024, com a participação de todos os países.

LT/JMV
Inforpress/fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos