Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai ter duas selecções de futebol nos I Jogos Africanos de Praia

Cidade da Praia, 13 Mai. (Inforpress) – O futebol cabo-verdiano vai estar representado nos I Jogos Africanos de Praia, que se realizam na ilha do Sal, pelas selecções masculinas e femininas do Beach Soccer (futebol de Praia), anunciou hoje a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

As equipas técnicas, que têm preparado a competições, de acordo com a FCF, serão apresentados brevemente, bem como os convocados das duas selecções.

Com a sua participação nos Jogos Africanos de Praia que se realizam de 14 a 23 de Julho, na Praia de Santa Maria, na ilha do Sal, Cabo Verde concorre para o World Beach Games 2019, em San Diego, Califórnia.

Isto porque, de acordo com o regulamento, as duas primeiras classificadas do torneio masculino e a vencedora, da competição feminina, qualificam-se, automaticamente, para o Mundial de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Os primeiros Jogos Africanos de Praia serão disputados por equipas dos 54 países do continente africano, nas modalidades de atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, vólei de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos