Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai sediar Centro de Desenvolvimento do Atletismo para os PALOP

Mindelo, 01 Fev (Inforpress) –  A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) informou hoje que a Confederação Africana de Atletismo (CAA) deu aval à proposta de Cabo Verde  de acolher o  Centro de Desenvolvimento do Atletismo para os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).

Esta informação foi publicada na página da federação, que adiantou que a proposta, feita pela FCA, mereceu o apoio do Ministério do Desporto e da Direcção-geral do Desporto, e agora recebeu o  parecer positivo da CAA.

De acordo ainda com a publicação da FCA  “brevemente” a instituição cabo-verdiana deverá enviar uma missão para “discutir os termos e condições” para a abertura do centro que, de acordo com a FCA, será  “uma importante ferramenta para o desenvolvimento do atletismo nos PALOP e, sobretudo, em Cabo Verde”.

Para a Federação Cabo-verdiana de Atletismo a aprovação da CAA é também “indubitavelmente um importante sinal de prestígio e sobretudo confiança que o País vem granjeando, a passos largos, pelo nosso continente no plano desportivo e não só”.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos