Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai receber a X Bienal de Jovens Criadores da CPLP em 2021

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress)- Cabo Verde vai receber a X Bienal de Jovens Criadores da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), aprazada para Julho de 2021.

Segundo o comunicado do Governo esta decisão que dá a Cabo Verde a oportunidade de ser o país anfitrião do evento, pela segunda vez, saiu da XII Reunião dos Ministros da Juventude e Desporto que decorreu em Luanda, Angola, tendo o mesmo encontro decidido ainda que a XIII reunião será também no arquipélago em 2021.

“O momento será, com certeza, uma grande oportunidade para que os jovens cabo-verdianos possam interagir com outros jovens da CPLP com base nas perspetivas culturais de cada um e nas diversas formas de expressão,” diz o comunicado do Governo.

A Bienal de Jovens Criadores foi adoptada pela I Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP realizada em 1996 em Lisboa, Portugal. O evento que se realiza de dois em dois anos num dos países membros da CPLP tem como objectivo ser um espaço de diálogo e intercâmbio multicultural e artístico entre jovens.

A primeira Edição da Bienal de Jovens Criadores da CPLP foi realizada em 1998, Cidade da Praia, Cabo Verde.

CD/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos