Cabo Verde vai explorar os sectores económico e empresarial na VII edição do TICAD

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – Cabo Verde vai participar na sétima edição da Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD), que acontece em Agosto, no Japão, com acento tónico nos sectores económico, empresarial, investimentos e negócios.

A garantia foi dada à imprensa, pelo director nacional da Política Externa e Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Júlio Morais, após a cerimónia de entrega de uma ajuda alimentar a Cabo Verde, traduzida em 5.950 toneladas de arroz Cabo Verde, que aconteceu hoje na Cidade da Praia.

Conforme disse, o convite foi feito pelo embaixador do Japão em Cabo Verde, Tatsuo Arai, avançando que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, já aceitou o pedido.

Com isso, o Governo “fará uma participação ao mais alto nível”, não só politico institucional, mas também, algumas empresas privadas que farão parte da composição da delegação.

“Queremos começar a definir uma nova agenda de cooperação, com acento tónico na parte económica, empresarial, investimentos e negócios”, anunciou Júlio Morais, sublinhando que este é o desafio maior e Cabo Verde está empenhado e motivado para alcança-lo.

O diplomata destacou ainda a importância da participação de empresas privadas nesta conferência por serem “as que de facto podem alavancar” um novo tipo de relacionamento e “com sustentabilidade”.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos