Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai debater desafios e constrangimentos da sua integração na CEDEAO enquanto país insular

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) –  O ministro da Integração Regional vai estar no Senegal e Nigéria no final do mês para debater os desafios e constrangimentos da integração de Cabo Verde na CEDEAO e solicitar o atendimento das suas especificidades enquanto país insular.

De acordo com uma nota governamental, na capital nigeriana, Abuja, o ministro Rui Figueiredo Soares vai encontrar-se com o presidente da Comissão, Jean-Claude Kassi Brou e com oito dos 13 comissários da Comunidade Económicas dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), incluindo o comissário cabo-verdiano para os recursos humanos, Jeremias Dias Furtado.

Ainda em Abuja, o governante encontra-se na sexta-feira, 27, com o ministro dos Negócios Estrangeiros nigeriano, Geoffrey Onyema e os embaixadores dos estados membros residentes.

Já em  Dakar, Rui Figueiredo Soares tem audiência agendada para 30 deste mês com o presidente do Senegal, Macky Sall, e com o ministro de Negócios Estrangeiros Sidiki Kaba, tendo ainda na calendarização abordagem sobre assuntos bilaterais e temas relacionados com a comunidade.

A anteceder estas deslocações, Rui Figueiredo Soares vai encontrar-se esta segunda-feira com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, uma vez que vai ser o portador de uma mensagem do Chefe de Estado cabo-verdiano ao seu homólogo senegalês.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos