Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde vai acolher cimeira regional africana do turismo – anuncia investidor do projecto ‘Little África Maio’

Porto Inglês, 25 Abr (Inforpress) – O investidor espanhol do projecto ‘Little África Maio’, Enrique Bañuellos, anunciou, durante apresentação pública do projecto, que a ilha do Sal vai acolher no próximo mês de Setembro uma cimeira regional africana do turismo.

Segundo a mesma fonte, a realização deste evento vai “mudar e colocar Cabo Verde em destaque a nível internacional”, visto que vai trazer para o País “mais de 40 ministros do turismo dos países africanos” para juntos debaterem o futuro do sector no continente, realçando que existe uma “grande parceria” entre os países africanos com agência mundial do turismo.

Enrique Bañuellos acrescentou que no próximo mês de Maio o secretário da Organização Mundial do Turismo vai desenvolver actividades na Feira Internacional de Turismo de Espanha (Fitur), oportunidade em que “mais uma vez, será apresentado o projecto ‘Little África Maio’.

Conforme avançou aquele investidor, a maioria dos ministros que vão estar presente no congresso regional africana de turismo na ilha do Sal já conhecem e aprovaram o projecto, pelo que admitiu que tudo está encaminhado para que a ilha do Maio venha a ser “uma ilha museu”.

Prevê-se a construção, para o efeito, de pavilhões culturais, retratando cultura de cada um dos países africano, o que vai permitir a um turista conhecer melhor o continente dentro de um único espaço.

“As pessoas de todo mundo poderão vir e conhecer melhor o continente africano e de uma maneira segura a sua gastronomia, música e cultura, o que potenciará uma relação segura e cultural”, realçou Enrique Bañuellos.

A mesma fonte reforçou que estes projecto destinado a negócios, turismo de habitação e ambiental, vai proporcionar também aos turistas visitar a ilha e conhecer a cultura e os costumes locais, o que lhes vai permitir interagir com a população.

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos