Cabo Verde Triangle Trial colocou Santo Antão no mapa nacional e mundial de organização de eventos – ministro

Ribeira Grande, 03 Dez (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, afirmou hoje, na Ribeira Grande, que Cabo Verde Triangle Trial colocou Santo Antão no mapa nacional e mundial de organização de eventos.

O ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto falava à imprensa na abertura da segunda edição do Cabo Verde Traingle Trail, que decorre de sexta-feira a domingo, na ilha de Santo Antão.

“Estamos a dar a ilha de Santo Antão o certificado que está em condições de receber turistas a partir deste momento”, enfatizou Fernando Elísio Freire, para quem em termos de desporto de montanha Santo Antão tem “vantagens enormes” em relação a muitos destinos no mundo.

Para o governante este evento vai na linha que o Governo sempre tem defendido de fazer do desporto uma forma de inclusão social e de desenvolvimento.

Fernando Elísio Freire lembrou ainda que o executivo tem feito um conjunto de investimentos e acções no sentido de fazer Cabo Verde uma plataforma especializada em realizações de eventos desportivos com impacto a nível do turismo e da economia.

“Foi por isso que conseguimos trazer para Cabo Verde grandes competições internacionais como o Campeonato Africano de Andebol masculino e feminino, também os Jogos Africanos de Praia e o Afrobasket sub 16, porque investimos nas infra-estruturas na legislação e na promoção da imagem de Cabo Verde” mostrou o governante.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse que é um motivo de “grande satisfação” estar a dar continuidade a uma actividade que iniciou no ano passado com um formato a nível nacional e este ano vai decorrer na “ilha das montanhas”.

“Nós santantonenses somos atletas por excelência. O Cabo Verde Traingle Trail veio dar visibilidade a ilha de Santo Antão e a todos esses circuitos que nós temos aqui na ilha”, elucidou o autarca, dizendo que depois deste evento a ilha, “seguramente”, colherá muitos subsídios em diversas áreas.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos