Cabo Verde Triangle Trail está a deitar raízes na ilha de Santo Antão, diz Jorge Santos

Cidade das Pombas, Paul, 05 Dez (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, disse hoje que o Cabo Verde Triangle Trail é uma prova que “está a deitar raízes em Santo Antão” e veio provar que a ilha está preparada para receber turistas.

“A população está a aderir às normas sanitárias e neste quadro do desconfinamento e do reatar das actividades económicas e turísticas aqui na ilha, esta prova veio fazer a promoção da ilha”, justificou Jorge Santos, que disse entender que essa promoção está a ser transmitida para todo o mundo, “mostrando que em Santo Antão podem ter confiança”.

Jorge Santos, que falava aos jornalistas no final da caminhada da segunda etapa do Cabo Verde Triangle Trail, realizada no Paul, disse não ter sentido nenhuma dificuldade durante o percurso e até foi o primeiro a cortar a meta.

Para o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, o Cabo Verde Triangle Trail é uma “estratégia correcta de fazer de Cabo Verde uma plataforma de organização de grandes eventos desportivos internacionais” e, neste momento de pandemia a ideia é demonstrar que o país está a “fazer a retoma das actividades desportivas e turísticas com segurança”.

“Estamos a transmitir, também, confiança no nosso país e a vender a ‘marca Cabo Verde’”, disse Fernando Elísio Freire, explicando que a ideia é transmitir confiança “num país seguro, com um sistema de saúde que funciona, um país com credibilidade e todos podem visitar-nos para lazer e para as actividades desportivas”.

O ministro constatou que “Cabo Verde, em particular Santo Antão, tem uma potencialidade enorme, competitivo a nível mundial” que o Governo está a trabalhar, neste momento, tanto a nível da legislação que já está feita, falta fazer alguma infra-estrutura e a parte organizacional também está muito avançada.

“Estamos a colocar Cabo Verde e Santo Antão no mapa dos grandes eventos desportivos internacionais”, disse o governante, que adiantou que a ideia é promover a especialização de cada uma das ilhas num grande evento internacional.

HF/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos