Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cabo Verde TradeInvest realiza fórum em Dubai para partilhar estratégias de desenvolvimento e oportunidades de negócio

Mindelo, 14 Jan (Inforpress) – A Cabo Verde TradeInvest realiza no mês de Fevereiro,  em Dubai, um fórum para partilhar estratégias de desenvolvimento e oportunidades de negócio, bem como perspectivas pós-covid-19, tendo em vista a mobilização de financiamentos para os projectos em curso. 

De acordo com nota da organização enviada à Inforpress, o “Cabo Verde Investment Forum” (CVIF) está enquadrado na representação nacional da feira mundial Expo 2020 Dubai.  

O evento, segundo a mesma fonte, terá lugar no dia 04 de Fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e conta com o “elevado” patrocínio do gabinete do Primeiro-ministro, do Vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, além do apoio do Comissariado Nacional da Expo 2020 na organização. 

O objectivo do evento, lê-se na nota, é a partilha de estratégias de desenvolvimento do Governo, na apresentação do ambiente de negócios e das oportunidades de negócio, bem como as perspetivas pós-covid-19, visando mobilizar recursos para a implementação de projectos em curso e encorajar o estabelecimento de parcerias.  

“Os encontros pretendem impulsionar o comércio e o investimento em Cabo Verde, atrair e facilitar os contactos entre os empresários e promotores nacionais e os fundos, investidores e financiadores internacionais”, informou a Cabo Verde TradeInvest. 

O fórum vai contar ainda com a apresentação pública da agenda económica do Governo, apresentação de projectos privados e públicos e encontros entre empresários e instituições públicas.  

O evento tem o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD)e com a parceria da Câmara de Turismo e das Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento. 

Espera-se a participação de empresários e promotores de projectos, representantes do Governo e das instituições públicas, representantes das Câmaras de Comércio, Turismo e Indústria cabo-verdianas e internacionais assim como, investidores, fundos e representantes seniores de parceiros financeiros e técnicos internacionais.  

O CVIF – Expo Dubai faz parte de um conjunto de celebrações dedicadas ao dia de Cabo Verde na Expo 2020, que se comemora no dia 03 de Fevereiro, com um programa de encontros e contactos entre os promotores de projectos e instituições representadas no Médio Oriente.  

A Expo 2020 Dubai foi inaugurada a 30 de Setembro 2021, e de acordo com a organização, acontece durante 173 dias, com todas as precauções sanitárias reunidas, envolvendo a participação de delegações de mais de 190 países, milhões de visitantes, entre eles investidores, Governos, organismos internacionais e instituições de financiamento. 

LN/MJB

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos