Cabo Verde tem possibilidade de ser eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo -DGT

 

Pedra Badejo, 03 Jun (Inforpress) – O director-geral do Turismos, Carlos Anjos, acredita que Cabo Verde tem possibilidade de ser eleito a um dos cinco lugares disponíveis para África no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, cujas eleições acontecem em Setembro, na China.

Carlos Anjos fez esta afirmação, na tarde de sexta-feira, 02, durante a IV mesa redonda sobre “Turismo na Ilha de Santiago”, promovida pelo Ministério da Economia e Emprego, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Câmara do Turismo de Cabo Verde e a Associação dos Municípios de Santiago.

Segundo informou, o arquipélago foi encorajado pela própria Organização Mundial do Turismo para concorrer ao Conselho Executivo da mesma organização e caso vença será um “grande orgulho e um desafio”, porque o país estará no centro das decisões em relação ao turismo internacional.

“Cabo Verde é considerado um dos três destinos mais competitivos de África, em termos de turismo. Temos um grande contributo a dar e queremos dar este contributo e estamos a fazer tudo para isso”, disse.

Cabo Verde tem como fortes concorrentes a África do Sul, as Maurícias e Seicheles.

De acordo com o responsável, o arquipélago é um dos 10 países concorrentes para ocupar os cinco lugares reservados ao continente.

Carlos Anjos acredita que, por isso, à partida há 50 por cento de chance do país conquistar um dos cinco lugares no Conselho para o mandato 2018/2021.

Neste momento, informou, o país está numa “grande ronda” de contactos diplomáticos junto dos parceiros internacionais e das embaixadas e consulados fora do país, visando a conquista de apoios para conquistar um “lugar ao sol” no Conselho Executivo do Turismo.

Com sede em Madrid , Espanha, a OMT conta neste momento com membros de 157 países, sete territórios e mais de 300 afiliados, representando o sector privado, instituições educacionais, associações e autoridades locais de turismo.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos